27 de setembro de 2013

Deus deu um nome para sua igreja?

Deus deu um nome para sua igreja?

A idéia que devemos ter quando lemos esse artigo, é que da mesma forma que seus pais escolheram um nome para você e registraram no papel (cartório) para sempre (perpetuamente). Deus também fez isso em relação ao nome que Ele mesmo escolheu para que esteja na Sua casa perpetuamente e registrou no papel (bíblia), para que todas as pessoas possam conhecer a verdade e seguir a verdade sobre esse assunto.

Hoje em dia o que mais temos no Brasil são igrejas de todas as religiões, na verdade, uma em cada esquina e as vezes uma ao lado da outra. Além da quantidade, existem muitos conflitos entre elas. Mas na biblia temos referência do nome da igreja dada pelo Senhor Deus. Veja abaixo:

Observem que o nome da Sua casa, a igreja do Deus vivo, não veio na época do povo de Deus (israel), povo judeu, quando libertou o Seu povo, na terra do Egito não colocou um nome a Sua igreja, só diz que tem um nome, mais o novo testamento, no Evangelho de Cristo, esse sim, tem referencia do nome da Casa de Deus!

Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar uma casa a fim de ali estabelecer o meu nome( 2 cronicas 6.5 )

Deus deixa bem claro através do Profeta Daniel, que o povo dEle tem um nome, e a cidade dEle tem um nome chamados pelo Seu nome (Deus)!

Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.( Daniel 9.19 )

A confirmação pela parte de Deus, que na casa dEle esteja o seu nome, além que temos uma promessa perpetua da parte de Deus para este lugar:

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar.
Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente( 2 cronicas 7.14,15,16 )


Tirado do site:

Nenhum comentário: